quarta-feira, 20 de junho de 2012

Minha luta contra Acne #1

Olá meninas, andei sumida por que está cada vez mais difícil manter o blog sem uma câmera! Não gosto de pegar fotos do google, mas com fé em Deus tudo isso vai melhorar! Mas agora vamos ao post de hoje e não me matem por que ta gigante, mas é por que eu acho importante contar detalhes! 8D
_________________________________________________________________________________
Então meninas, resolvi contar pra vocês essa minha luta contra a acne, por que sei que muita gente passa por isso, inclusive casos bem piores que o meu. Então resolvi contar no blog como vai ser meu tratamento e deixar vocês informadas sempre que eu achar que há necessidade, belê? Então de bobs! Vou começar contando do começo! (Y)
Eu nunca fui de ter espinhas, nem no auge da adolescência. Minha pele sempre foi um pêssego, ela não era perfeita por que não tinha um tom uniformizado e eu sempre tive muitas sardinhas, mas era macia e nada de uma oleosidade sobrenatural, tinha a zona T oleosa como a maioria das pessoas.
Quando completei 18 anos eu tive um cisto no ovário esquerdo, mas até então meus rosto não tinha mudado. A minha ginecologista me receitou um anticoncepcional para diluir o cisto e diminuir as reações exageradas da minha TPM ( acreditem, não era uma coisa de Deus kkk), tomei por 2 meses e fiquei tentando marcar uma consulta pra voltar da ginecologista, mas estava lotado! Nesse meio tempo (2º semestre de 2011) a área ao redor da minha boca e nariz simplesmente explodiu de espinhas internas e algumas poucas explodiam e ficavam muito inflamadas, que doíam muito, mas era algo suportável. 
Ai no começo desse ano fui em um dermatologista (preciso ressaltar que ele é muito liendo! =P) e ele me receitou um comprimido chamado Selimax Pulso (eu tomei 1 comprimido por dia de 20mg durante 7 dias, dava pausa de mais 7 dias e continuava assim sucessivamente por 2 meses) e um ácido chamado Epiduo (aplicava uma quantidade do tamanho de uma ervilha todas as noites antes de dormir, também por dois meses). Com esse tratamento meu rosto limpou e teve o tom uniformizado, ai a burra aqui resolveu não voltar no dermatologista (briguem mesmo, mereço uma bronca!). Continuei usando o Epiduo e tal, tava tudo lindo, mas ai 1 mês depois as espinhas começaram a voltar e estavam MEGAMENTE mais inflamadas e consequentemente doíam muito mais! Tentei mudar os produtos de cuidado com a pele, mas nada melhorava, até que as espinhas começaram a não se contentar em ferrar meu queixo, resolveram invadir minha bochecha e algumas poucas e atrevidas apareceram na minha testa e estavam doendo 10935432846324 vezes mais do que antes, coisa do nível de não consequir encostar no travesseiro! Ai resolvi mudar de dermatologista, por que eu queria uma derma mulher (só questão de preferência). E ai vem outra parte da história.
Minha dermatologista agora é a Dr.ª Andreza Rosa Negre (deixo os contatos no final do post) e ela é um amor, me identifiquei logo de cara com ela! Mas voltando ao assunto, agora começo um novo tratamento e vamos juntas acompanhar as reações da minha pele.
O que a Dr.ª me receitou? Meu tratamento agora é com anticoncepcional, por que existe a possibilidade de mesmo o cisto tendo sumido os meus hormônios terem enlouquecido. Vou tomar o Elani Ciclo por 21 dias e dar pausa de 1 semana e assim sucessivamente sem prazo pra acabar, vou usar outro ácido chamado Clindoxyl Gel (no lugar do Epiduo) todas as noites antes de dormir, lavar meu rosto 3 vezes ao dia com o sabonete Actine, aplicar durante o dia qualquer hidratante para pele oleosa, e usar o protetor solar Episol Water Gel FPS 30 todos os dias e reaplicar sempre que eu lave meu rosto. Comecei o tratamento tem 7 dias, ai daqui dois meses vou fazer uma nova consulta na dermatologista pra ela ver os resultados e vou sempre contar aqui o que está acontecendo, pelo menos uma vez por mês venho prestar relatório a vocês.
E enquanto eu não tenho uma câmera decente pra tirar fotos do meu rosto vou tirar com a câmera do celular pra vocês verem com os olhos de vocês a evolução. E considerem uma prova de amor eu mostrar essas fotos minhas sem maquiagem, I love you girls!




Dr.ª Andreza Rosa Negre
Consultório Office Center (63) 3215-1139
Consultório IOP: (63) 3217-4514
É isso ai meninas, por hoje é só. Qualquer dúvida, sugestão, ou se você só quiser compartilhar sua história, deixe o seu comentário que eu vou responder com todo prazer! =** #kissesbyebye 

3 comentários:

  1. Estou aqui para divulgar meu blog. Lá você encontrará recursos para incrementar seu blog, tutoriais e gráficos.
    E não deixe de visitar meu portfólio também!
    Passa lá e me diga o que achou!

    Tutti i Fiori - http://www.tuttiifiori.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Aos 15 anos comecei tratamento com anticoncepcional.
    Fez com que as espinhas (que eram poucas) que eu tinha nas costas sumissem de vez.
    Hoje em dia quando tenho é durante a tpm e nasce uma ou duas só!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jé :)
    então, eu também sofro exatamente o mesmo, acho que aos 15 anos descobri que tinha cisto no ovário. Minha pele também sempre foi limpinha, mas depois que descobri esse fato, comecou essa tal espinhas.. fui ao ginecologista, e ele me receitou o mesmo anticocepcional, Elani Ciclo, mas na verdade ele serve só pra regularizar, como por exemplo, a mestruação. Eu ficava 8, 11 meses sem mestruar enquanto não tomava o anticocepcional, não sei se você também sofreu com isso. Com isso, também comecei a engorda muito e facilmente.
    Mas resumindo, hoje pras espinhas, tomo o tal milagroso Hoacutan, ele é P-E-R-F-E-I-T-O! Ainda tô no tratamente com ele, mas, ele precisa de um acompanhamento mensal, exames e tudo mais.. mais olha, valeu a pena começar esse tratamento com uma dermatologista, porque realmente tem melhorado.
    Que Deus te abençoe=D

    ResponderExcluir