sábado, 5 de novembro de 2011

Esfoliante Caseiro

Oi oi gente!

Meninas, hoje eu vim aqui falar sobre um passo muito importante no cuidado da nossa pele: A esfoliação! Mas pra que serve a esfoliação? Serve para retirar as células mortas da nossa pele que acabam fazendo com que os nossos poros fiquem mais dilatados, com que aumente a produção de óleo da nossa pele e pode fazer também com que uma certa vermelhidão no nariz, maçãs do rosto e no queixo aumente!
Agora que vocês já entenderam o que é e para que serve a esfoliação, vou contar para vocês qual esfoliante eu uso e que eu recomendo. É muito simples meninas, arroz triturado =D siim, arroz triturado no liquidificador é um ótimo esfoliante e junto com um bom sabonete facial líquido deixa a pele muito macia, por que aquele amido do arroz, o germe, (germe é o só o nome tá gente?! Mas ele não tem nada de germe aushusa)  faz muito bem a nossa pele, nele há proteínas, cinzas e fibras que ajudam a nutrir a nossa pele.
Mas é bom lembrar que os grânulos do esfoliante de arroz são bem grossinhos e são indicados pra uma esfoliação mais pesada, que deve ser feita de 15 em 15 dias se você tem uma pele de mista a oleosa, ou uma vez por mês se sua pele for de normal a seca ou uma pele muito sensível.
E é isso meninas, depois de triturado é só passar junto com seu sabonete líquido em movimentos leves e circulares por uns 10 minutos e retirar com água em abundância!

Experimentem e me digam se gostaram meninas ;**

2 comentários:

  1. Que interessante isso!!!
    Nunca imaginei que podia fazer exfoliante com arroooz... é bom e barato tbm neaahh??..hahahhaha
    Rachei de rir com o "germe"....kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bju linda... Deus abençoe vc e seu bloguito... ;)
    Nandah.

    http://pink--blush.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu vou esperimentar sim , fato amei aqui HAUAHAU linda da adicas pra fazer aquelas makes que vc fez? HAUAH ASDORE VOU TE SEGUI AQMEI AQUI
    vc me seguir plis ahaua

    http://estilloetendencias.blogspot.com

    mega beeijo linda

    ResponderExcluir