quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Como combinar roupa com maquiagem?


Oi oi gente! Então, hoje eu resolvi trazer esse post sobre um dos assuntos que eu mais respondo perguntas! Esse post é bem antiguinho, escrevi ele pro meu outro blog, mas acho que super vale para vocês! E vamos ao post de hojeeee =D

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Então, esse post foi idéia de uma amiga minha, Evelyn, ela ama maquiagem assim como eu, só que ela tem uma dificuldade que a maioria das pessoas tem: Como combinar as cores da maquiagem com a roupa? Então eu preparei algumas dicas pra vocês se acharem na hora de se arrumar

1- Roupas com cores básicas (branco, marrom e preto) combinam com todas as cores de sombra, a única coisa que pode influenciar na cor é a ocasião, o evento que você vai, se é mais sofisticado ou mais casual.

2- Maquiagens neutras como, uma combinação de sombras dourada com marrom, preto com prata ( que são as nossas curingas da maquiagem ) combinam com todas as cores também, se você não sabe que maquiagem usar se joga nessas duas que combinam com 
tudo!

3- Maquiagem preta combina com tudo? Sim. Mas é preciso bom senso né! Evite usar uma maquiagem preta muito forte quando o look já for muito pesado, afinal não queremos assustar as criancinhas na rua!


4- Procure não usar tons sobre tons! Ex.: Roupa azul clarinha e maquiagem azul escura. NÃO façam isso pelo amor de Deus! Cafonice demais! Eu gosto de combinar as cores quentes com cores quentes e cores frias com cores frias. Já pensou, usar uma roupa amarela (cor quente) e uma maquiagem azul (cor fria)? Não ia ficar muito legal né!? Eu iria mostrar uma cartela de cores quentes e uma cartela de cores frias pra vocês, mas não achei nenhuma correta de verdade! Ai assim, a ideia básica pra diferenciar cores quentes e frias é quanto mais acesa a cor, mais quente ela é, quanto mais escura ou apagada a cor mais fria ela é. 

5- Se você achar muito complicado de entender e de fazer tudo o que eu falei você pode colocar a sua sombra ao lado da roupa que você pretende usar, tente perceber se elas combinam entre si. Caso você veja que as cores se combinam se joga ^^

6- Se mesmo assim ficar difícil saber que maquiagem usar com determinada roupa, procure alguma celebridade ( atriz, cantora...) com o tom de pele igual ou semelhante ao seu e se jogue nas boas combinações que ela fizer! E com o tempo você vai aprendendo a lidar com essas combinações e vai poder combinar sozinha.

Bom gente era isso, qualquer dúvida ja sabem, é só comentar ou me mandar um email perguntando o que vocês querem saber que eu respondo! 

;**  Espero que tenha sido útil pra vocês

4 comentários:

  1. sabe tudooooo!
    aprendendo mt com vc!
    bjinhuxxxxx
    brigada
    :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Cejanee, qualquer dúvida é só perguntar! :**

    ResponderExcluir
  3. Tô gostando de ver... vc é fera hein Jess..

    Parabéns... ;)

    ResponderExcluir